“HISTÓRIA A PARTIR DE UM TEMA”
“A PROGRESSÃO TEXTUAL”
Oficina: 5 TP5 Seção: Unidade:
Objetivo: Analizar mecanismos de coesão sequêncial.
Avançando na Prática: Busquei trabalhar com essa atividade para dar continuidade na Oficina 5 que foi coerência textual e agora, coesão textual.
Os alunos fizeram a atividade 13 (entrevista de David Mc Grath), atividade 15 (Passe em casa – música Tribalistas) e atividade 16 (receita culinária). Depois os alunos fizeram o avançando na prática da seguinte forma:
• Cada aluno recebeu uma folha ofício.
• Os alunos de cada fila receberam uma pergunta (O que aconteceu? Onde aconteceu? Quando acontece? Quem foram os envolvidos? Qual foi o desfecho da história?).
• Cada aluno respondeu a pergunta sem saber o que iria aconteceu.
• Recolhi todas as respostas e coloquei nas caixas, separadas.
• Pedi para os alunos formarem grupos. Cada grupo recebeu uma das respostas que continha em cada caixa.
Feito isso, expliquei que o desafio seria formar uma história a partir das respostas recebidas, sem esquecer da importância da coerência e da coesão. Como sempre, o resultado foi positivo e as narrações ficaram bem elaboradas.
“A PROGRESSÃO TEXTUAL”
Oficina: 5 TP5 Seção: Unidade:
Objetivo: Analizar mecanismos de coesão sequêncial.
Avançando na Prática: Busquei trabalhar com essa atividade para dar continuidade na Oficina 5 que foi coerência textual e agora, coesão textual.
Os alunos fizeram a atividade 13 (entrevista de David Mc Grath), atividade 15 (Passe em casa – música Tribalistas) e atividade 16 (receita culinária). Depois os alunos fizeram o avançando na prática da seguinte forma:
• Cada aluno recebeu uma folha ofício.
• Os alunos de cada fila receberam uma pergunta (O que aconteceu? Onde aconteceu? Quando acontece? Quem foram os envolvidos? Qual foi o desfecho da história?).
• Cada aluno respondeu a pergunta sem saber o que iria aconteceu.
• Recolhi todas as respostas e coloquei nas caixas, separadas.
• Pedi para os alunos formarem grupos. Cada grupo recebeu uma das respostas que continha em cada caixa.
Feito isso, expliquei que o desafio seria formar uma história a partir das respostas recebidas, sem esquecer da importância da coerência e da coesão. Como sempre, o resultado foi positivo e as narrações ficaram bem elaboradas.
gostei muito prof demais
ResponderExcluirespero que continue nesse trabalho muito bonito bjuuss
essa foi uma das atividades mais legais e dificil. consegui fazer td em 1:00 hora.
ResponderExcluirte amo prova:):*