Páginas


sábado, 19 de fevereiro de 2011

O PEQUENO PRINCÍPE



PROJETO LEITURA



"O PEQUENO PRINCÍPE"



(Antoine Sant-Exupéry)








Toda semana lia para os alunos do 6 ano um capítulo do livro, em seguida, cada aluno escrevia com as suas próprias palavras o que entenderam, depois, desenhavam o que mais marcou no capítulo. Aos poucos cada aluno foi elaborando o seu trabalho.


Assistimos o filme com direito a pipoca e refrigerante.


Ensinei as Normas da ABNT e cada aluno desenvolveu a Capa, Contracapa, Resumo, Opinião do Livro, Referência Bibliográfica, Anexo (Onde foi colocado os desenhos).





Opinião sobre o Livro:

"Eu achei esse livro muito bom, serve tanto para adulto como para criança. É legal porque conta uma história de aventura e eu gosto muito de histórias de aventura". (Izadora Elisa - 6 ano C).

"Esse é um livro que fala especialmente da amizade do aviador com o pequeno princípe. Fala sobre a importância de se ter um amigo, sem preconceito. Diz também sobre a importância de cativar as pessoas, para se ter uma amizade verdadeira. Esse livro me ensinou algumas coisas que eu não sabia e principalmente aprendir que o importante é cativar" (Kamila Finger - 6 ano A).

"Gostei muito do livro o pequeno princípe porque fala sobre a amizade de um rapaz que caiu no deserto e lá encontrou uma criança que se tornou o seu melhor amigo. Adorei quando o pequeno princípe passa por vários planetas, por ter conhecido pessoas com várias personalidades, por ele ter sido fiel a uma simples rosa". ( Gabriela Miranda - 6 ano A).

"Eu achei esse livro ótimo, fala sobre a amizade, gostei da raposa, quando ele sentia saudades da sua rosa e é uma história fáci para entender". (Mayara Castro - 6 ano C).

DESENHOS QUE REPRESENTAM CADA CAPÍTULO DO LIVRO:





Nenhum comentário:

Postar um comentário