Páginas


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

CARNAVAL 2010




Objetivos:


  • Fazer com que os alunos produzam temas criativos do Carnaval;

  • Fazer com que os alunos aprendam a produzir textos a partir do samba-enredo;


  • Expandir o uso da linguagem;


  • Compreender os textos escritos;


  • Valorizar a leitura como fonte de informação;

O Carnaval é considerado uma das festas mais populares, animadas e representativas no mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam umas nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anteriaor a quaresma e portanto, tinha um significado ligado a liberdade. Esse sentido permanece até hoje no Carnaval.

ELABORAÇÃO DOS CARTAZES - 6º ANO "A", "B" e "C"




  • APRESENTAÇÃO SAMBA DE ENREDO - 7 ANO "B"


Eu quero ser Feliz


Eu quero muito mais


Eu quero Festejar esse Carnaval


Pode até chover, pode até nevar


Mas esse Carnaval eu não vou faltar



Carnaval é pra curtir


E não para brigar


Vamos ter juízo


E plantar nesse Carnaval


A semente da paz


Pode até chover, pode até nevar


Mas esse Carnaval eu não vou faltar.





Alunas: Amanda, Ana Caroline Polito, Ana Caroline de Souza, Clarenice e Gabriela.


7º "B"

Nenhum comentário:

Postar um comentário