Páginas


sexta-feira, 23 de outubro de 2009

DOENÇAS DO MUNDO


"Uma menina questionando o mundo"...

A obra mais famosa de Quino é a tira cômica Mafalda, publicada entre os anos 1964 e 1973. Editada em tiras nos jornais, Mafalda questionava todos os problemas políticos, de gênero, e até científicos que afligiam sua alma infantil e, ao mesmo tempo, refletia o conflito que as pessoas da época enfrentavam, sobretudo com a progressiva mudança dos costumes e a já incipiente introdução da tecnologia no cotidiano.
Apesar de ter sido interrompida ainda no começo dos anos 1970
, Mafalda possui uma legião de fãs, e o trabalho de Quino ainda tem o merecido reconhecimento internacional, como um dos maiores cartunistas do mundo. Quino criou vários personagens a personagem mais famosa é Mafalda.

Objetivo: "Analisar diferentes tipos de argumentos que sustentam uma argumentação textual."

Na TP6 tem várias atividades ótima, no entanto, não achei apropriadas para os meus alnos do 7º ano, por isso, escolhi a atividade da aula 3 da AAA6, atiidades de apoio à aprendizagem.

Os alunos leram a tira da Mafalda e identificaram os diferentes argumentos do texto. Fiz uma atividade oral de discução das perguntas, antes dos alunos fazerem as atividades propostas, para que eles pudessem resgatar passo a passo as infomações da história, depois, desenvolveram os exercícios.

No avançando na prática, em grupo, escreveram um texto argumentativo sobre as "DOENÇAS DO MUNDO".

Encontraram muitas dificuldades na produção dos argumentos pois, não tinham estuado ainda dissetação, tive que ajudá-los a rganizar a idéias no texto.

Um comentário:

  1. Fico muito feliz em ver o resultado do trabalho lindo que tem desenvolvido!Parabéns!Bjs

    ResponderExcluir