Páginas


quinta-feira, 4 de junho de 2009

FESTA JUNINA

“FESTA JUNINA”
“LETRAMENTO E DIVERSIDADE CULTURAL”
Oficina: 3 TP4 Seção: 2 Unidade: 13

Objetivo: Relacionar o letramento com as práticas de cultura local.

Avançando na Prática: Iniciei a aula com slide da atividade 8, depois, indaguei os alunos sobre o significado das placas, seus objetivos e em que situação as placas poderiam estar.

Em seguida, trabalhamos o texto Festas Juninas, fizeram a leitura e a interpretação. Fomos para o avançando na prática, com o tema: Festa Junina, deixei os alunos comentarem sobre a festa do ano passado, falaram das danças, músicas, brincadeiras, show, e outros.

Dando sequências, entreguei imprimido para os alunos fotos e reportagens das Festas Juninas que encontrei em Campo Verde/MT. Em grupo, foram para a elaboração do convite para a Festa Junina deste ano.

Durante a construção do convite, os alunos mostraram interesse, foram criativos e também individualistas, pois, não aceitavam outro componente perto para não fazer igual.

Conversei com os grupos sobre isso e disse que cada um de nós temos um jeito próprio para desenhar, pintar e escrever. Os convites foram expostos no pátio da escola.




Um comentário:

  1. Olá Clodoelma tudo bem!!Seu espaço está muito bom, mas alé das fotos precisa fazer o registro de seu avançando na prática! Até sábado!
    Um abraço!!

    ResponderExcluir